quinta-feira, 7 de maio de 2015

(ECONOMIA LOCAL) NÚMERO DE EMPRESAS FORMAIS CRESCE EM ALCÂNTARAS

Micro Empreendedores Individuais já chegam a nove dezenas no município
No último ano o número de empresas formais que abriram em Alcântaras tem sido significativo no impacto positivo da economia local e dos novos pequenos empresários que depois de anos em atividade resolveram abrir 'legalmente' seu próprio negócio. 

De acordo com relatório da Sala do Empreendedor de Alcântaras o número de Microempreendedores Individuais ( M.E.I) já somam 96 na pequena cidade serrana.

Para o Agente de Desenvolvimento Econômico, Carlos Gualberto, o M.E.I é uma oportunidade de quem trabalha por conta própria legalizar-se como pequeno empresário  e conquistar benefícios como o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. 

Além disso quem é MEI é enquadrado no Simples Nacional por ter faturamento estipulado em até R$ 60 mil/ano estando isento de tributações  federais como Imposto de Renda, PIS, Confins, IPI e CSLL, além de poder empregar até um funcionário com todos os direitos trabalhistas garantidos. O cadastro no MEI é muito simplificado e é realizado em menos de 15 minutos, com necessidade apenas dos documento de RG, CPF, Título e Comprovante de Residência. Para saber mais sobre o Microempreendedor individual acesse o site portaldoempreendedor.gov.br

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores