quinta-feira, 2 de julho de 2015

GREVE EM ALCÂNTARAS NA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ

Obs: Antes de iniciar o vídeo desabilite o áudio da Rádio clicando abaixo do nome Bela Vista FM.

Assista na íntegra o pronunciamento do Deputado Estadual Renato Roseno - PSOL/CE.
:: APOIO – Servidores em greve na luta por direitos

Os servidores do município de Alcântaras (Ceará) estiveram presentes, na manhã do dia 1º de julho, na Assembleia Legislativa, pedindo apoio para sua luta. O Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL) recebeu a categoria e manifestou sua solidariedade aos(às) trabalhadores(as). Está também empenhado em garantir a mediação na negociação entre o sindicato da categoria e o governo do Município...

"...E faço aqui um destaque ao município de Alcântaras. Estive lá no último mês de maio e afirmo que a pauta de luta deles não é absurda. Trata da licença prêmio, adicional por tempo de serviço, reajuste salarial, redução da carga horária conforme a lei do piso, adicional noturno para as categorias que assim o mereçam, aumento da gratificação por carga horária, regulamentação da data base, retomada do calendário de pagamentos para o dia 30 de cada mês, plano de cargos e carreiras para todos os servidores e a realização de concurso público.

Lamentavelmente, passou o mês de maio, junho e hoje já estamos no dia 1º de julho e nada foi feito. Os servidores de Alcântara estão em greve desde o dia 22 de junho. E eles estão recorrendo à Assembleia para tentar encontrar uma voz que os permitam ter mais força, que diga que eles não estão sozinhos, garanta que os trabalhadores lutem e conquistem o seu direito

Os servidores de Alcântaras estão fazendo uma luta muito responsável e se debruçaram para estudar o orçamento. Afinal de contas, sabemos que a folha de pagamento sai do orçamento. E após pesquisas, eles perceberam dispêndios orçamentários inadequados com a execução. Os servidores informaram que a dotação não corresponde à execução e eu não posso fazer ouvidos moucos às denúncias.

As informações do Tribunal de Contas do Municípios (TCM) apontam que os recursos para a manutenção dos veículos, por exemplo, chegam a quase meio milhão de reais para uma frota de apenas 20 carros

Os dados do TCM apontam também gastos no total de R$ 864 mil para o transporte escolar. E mesmo com essa dotação, os servidores denunciam que ainda tem aluno sendo transportado em pau-de-arara. Não faço ilações, estou resguardado com uma montanha de dados do TCM.

Quero registrar minha solidariedade aos trabalhadores. Estou ao lado deles, e é necessário, sim, acolher a pauta desses trabalhadores de Alcântaras. A luta não é só de vocês, é nossa. Vai ser uma luta justa e estamos todos juntos. Somos todos trabalhadores", afirma o deputado estadual Renato Roseno.

Da Assessoria.
Servidores de Alcântaras, assistindo a Sessão Legislativa
Deputado Sérgio Aguiar também se pronunciou sobre a greve em Alcântaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores