Estação de Tratamento de Esgoto - ETA de Ventura |
Falta de conclusão de obra vira caso de saúde pública na sede do distrito.
A não conclusão de uma obra realizada há dez anos no Distrito de Ventura, em Alcântaras-Ceará, na última semana entrou em discussão durante a sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal no referido distrito.
O Sistema de Saneamento Básico da localidade, o único aglomerado urbano fora da sede reconhecido por Lei pelo IBGE desde o ano de 2005 tem gerado poluição, devido os dejetados coletados pela rede de coleta tem deposição final canalizada para um riacho temporário que corta parte da Vila.
Com uma cobertura de 71,7% das residências que residem em Ventura, a rede atende 140 das 195 famílias que moram em Ventura porém não atende as normas regulamentares de tratamento de esgoto, mesmo possuindo estações elevatórias de tratamento dos dejetos.
Considerado com um problema de saúde publica para os moradores da região, a não conclusão da obra foi um dos assuntos mencionados em relatório apresentado pela comunidade aos edis, bem como já teve requerimento aprovado a qual solicita ao poder executivo a solução para o problema.
Post. Francisco Freire (Portal Jovem)
Sessão Itinerante no Distrito de Ventura |
Nenhum comentário:
Postar um comentário