quinta-feira, 19 de novembro de 2015

CAMPOS SALES RECEBERÁ A 9ª EDIÇÃO DO CEARÁ SEM DROGAS NO DIA 27

O município de Campos Sales, localizado a 596 km de Fortaleza, sediará a 9ª edição do Ceará Sem Drogas. O encontro será na manhã do próximo dia 27, na escola Presidente Médici, no Centro da cidade. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque, confirmou presença no evento, que, só neste ano, já sensibilizou mais de 12 mil jovens em Fortaleza, Viçosa do Ceará, Nova Russas e Aquiraz.

O encontro contará com a presença do comentarista de futebol e ex-jogador da Seleção Brasileira, Walter Casagrande. Em um bate-papo franco e direto o ex-craque do Corinthians falará sobre a sua experiência pessoal com as drogas e vai alertar os cearenses daquela região sobre as consequências desse mal. 

Consolidação

A parceria alcançada pelo Legislativo com a sociedade civil, prefeitos, vereadores, lideranças e autoridades em todas as regiões do Estado tem sido a maior conquista da campanha. Até agora, conforme o presidente Zezinho Albuquerque, mais de 50 municípios solicitaram a realização do seminário.

A demanda se justifica em função dos resultados já alcançados pela Ceará Sem Drogas. Um deles foi a sanção, pelo então governador Cid Gomes, em 2014, da lei que criou o Fundo Especial de Combate às Drogas, a partir de iniciativa do presidente da Assembleia. “Essa lei permite que mais recursos sejam aplicados no combate às drogas”, destaca Zezinho Albuquerque. O presidente destaca também a relevância da criação de uma secretaria especial sobre as drogas no governo atual de Camilo Santana. A pasta tem como titular a deputada Mirian Sobreira.

Lançada em Fortaleza no início de 2014, a campanha Ceará Sem Drogas promoveu atividades ainda em Crato, Limoeiro do Norte e Sobral. “Estamos chegando ao objetivo desejado. Sabemos que não é fácil, mas vamos continuar esse trabalho, para que os jovens percebam que as drogas destroem as famílias”, avalia o presidente Zezinho Albuquerque.

Serviço:
Ceará Sem Drogas - 9ª edição
Dia: 27 de novembro de 2015
Local: EEEP Presidente Médici. Avenida Francisco Ademar de Andrade, 1210, Centro.
Campos Sales/CE
Horário: 9h30
Assessoria de Imprensa - AL/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores