Dia do Evangélico em Alcântaras. (Foto: Salomão Atyla) |
Apesar de não ser facultado como feriado municipal, o Dia do Evangélico movimentou o centro urbano de Alcântaras, Zona Norte do Ceará.
No município a data celebrada em 18 de janeiro foi instituída por Lei Municipal em Dezembro passado e marca um novo tempo de integração e reconhecimento para a comunidade evangélica local. No lugar onde o número de novas igrejas tem sido crescente na última década, pouco mais de 1% da população não declara-se como católica conforme aponta o último senso do IBGE, porém desempenha significativa representatividade nos trabalhos de evangelização, participação popular e até na vida política da pequena cidade serrana hoje com quase 12 mil habitantes.
Com uma programação diversificada, o Dia do Evangélico ofertou serviços assistenciais como consulta médica e advocatícia, cortes de cabelo, aferição de pressão arterial e glicemia, bem como momentos de oração, adoração e louvor. Este último realizado na Praça Gregório Cunha reuniu expressivo número de participantes na última noite, que aproveitaram a data para louvar, agradecer e promover um importante momento de integração como toda a comunidade.
Post. Francisco Freire (Portal Jovem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário