quinta-feira, 3 de março de 2016

POR MAIS UM EQUIPAMENTO PÚBLICO, PREFEITURA DE ALCÂNTARAS PRETENDE DEMOLIR PRÉDIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Durou pouco! Centro de Educação poderá ser construído no local
Um dos poucos equipamentos de cultura, criado por Lei há pouco mais de cinco anos a Biblioteca Publica Francisco Cunha Freire, em Alcântaras, poderá mais uma vez ficar sem sede própria. 

O fato acontece porquê a Prefeitura Municipal pretende demolir o prédio para no lugar construir um Centro de Educação Infantil da cidade. A nova creche que tem início de serviços previstos para este mês terá como futuro canteiro de obras a antiga Lavanderia Pública, hoje atual sede da Secretaria da Cultura e única Biblioteca Publica Municipal do município.

Com mais de 5 mil exemplares, desde 2010, a Francisco Cunha Freire tem recebido aos poucos a modernização de seu acervo e das instalações como feito através do programa BibLivro e por meio de doações do BNB e Sistema de Bibliotecas Pública dos Estado do Ceará (SBP).

Na última semana, onde o SPB/CE solicitou uma foto da frente do prédio para compor o catálogo estadual dos equipamentos culturais do Ceará, o órgão também foi informado da possível mudança de sede, que segundo especulações poderá passar a ser no Prédio Gregório Cunha Freire, ambiente em desacordo com a Lei de Acessibilidade e de implantação da Biblioteca que regimentalmente não poderia compartilhar sede com quaisquer outros departamento como já acontece desde 2013. Até o inicio da construção do CEI, a Biblioteca continuará a funcionar na Rua Pedro Caetano do Centro, e estará aberta diariamente ao público das no intervalo 07 as 19 horas.

Com Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Um comentário:

  1. VÃO FAZER A MESMA COISA QUE FIZERAM COM A IGREJA,APENAS UMA SIMPLES RACHADURA E ACABARAM DEMOLINDO.ISSO É O DINHEIRO PUBLICO INDO PRO LIXO.ESPERO QUE NÃO EXISTEM MAIS GENTE BESTA PRA DOAR DINHEIRO PRA NOVA OBRA,ASSIM COMO FIZERAM PRA IGREJA!!

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores