sábado, 2 de abril de 2016

SE APROVADO, PROJETO PRIORIZARÁ PESSOAS COM CÂNCER EM FINANCIAMENTO HABITACIONAL E AUMENTARÁ BENEFÍCIOS PARA DEFICIENTES

Deputado Moses Rodrigues apresenta projeto que prioriza pessoas com câncer em financiamento habitacional e aumenta benefícios para deficientes. De acordo com o deputado federal, as famílias de pessoas que têm, ou tiveram nos últimos cinco anos algum tipo de câncer, terão prioridade no programa.

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados vai apreciar o Projeto de Lei nº 4601/16, de autoria do deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), que prioriza o financiamento de casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) às pessoas com câncer, e às famílias de que façam parte. O projeto também propõe aumentar em 10% a entrada paga pelo Governo a estas pessoas e aos deficientes físicos para ajudar famílias de pequenas rendas a baixar as parcelas do financiamento da casa própria. 

Ao receber do médico um diagnóstico de câncer, a vida do paciente e de seus familiares começa a sofrer diversas transformações.  “Os atingidos pela doença, assim como seus familiares, sofrem grandes abalos financeiros e emocionais com cirurgias, radioterapias e quimioterapias. É um duro tratamento muitas vezes sem sucesso. Portanto, cabe ao Poder Público, no mínimo, ter atenção especial e ajudar essas pessoas a concretizarem o direito social à moradia previsto no art. 6º da Constituição Federal”, reforça o deputado Moses Rodrigues.

De acordo com Moses Rodrigues, as famílias de pessoas que têm, ou tiveram nos últimos cinco anos algum tipo de câncer, terão prioridade no programa, assim como a prioridade que já é dada aos deficientes na Lei nº 11.977/2009, do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Fonte: Assessoria de Imprensa  do Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores