sexta-feira, 1 de abril de 2016

CAMPANHA CEARÁ SEM DROGAS MOBILIZA A CIDADE DE ACARAÚ

Foto: Edson Junior Pio
Cerca de quatro mil jovens, moradores e lideranças políticas da região de Acaraú participaram, nesta quinta-feira (31/03), da 10ª edição da campanha Ceará sem Drogas. A iniciativa, idealizada pelo presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), busca conscientizar jovens cearenses sobre os malefícios do uso de entorpecentes. O evento foi realizado na quadra esportiva do Colégio Virgem Poderosa. 

Nesta sexta-feira (1º/04), a campanha chegará à cidade de Crateús em evento semelhante, a partir das 9h30.

Zezinho Albuquerque agradeceu a receptividade da população de Acaraú e alertou para os riscos da dependência química. Ele solicitou que os presentes compartilhem com os demais conhecidos as discussões realizadas no debate. “Que cada um que está aqui se torne um membro em defesa do projeto Ceará sem Drogas. É importante juntarmos nossas forças para dizer não às drogas e não à dependência química”, afirmou.

O presidente da Assembleia também ressaltou a diminuição nos índices de criminalidade no Ceará nos últimos anos, o que, na avaliação dele, é resultado dos esforços do Governo do Estado, Poder Legislativo, Tribunal de Justiça, prefeitos, promotores, professores e sociedade em geral. 

O comentarista esportivo e ex-jogador Walter Casagrande contou, em palestra conduzida pelo jornalista Fábio Pizzato, a experiência dele com as drogas. Segundo o atleta, a curiosidade e a vontade de se diferenciar das demais pessoas o levaram a experimentar os entorpecentes.

Na avaliação de Casagrande, a dependência química deve ser tratada como uma doença. Ele enfatizou a importância da família para superar o problema. Toda a experiência também é relatada no livro "Casagrande e seus Demônios".
O prefeito de Acaraú, Alexandre Ferreira Gomes, afirmou que a campanha Ceará sem Drogas vem reforçar o trabalho do município no combate aos entorpecentes.

A dona de casa Maria Filomena, 40 anos, comentou que há um crescimento no envolvimento de jovens com drogas no município. “Acho importante ter essa discussão. É a primeira vez que tem um evento desse porte”, avaliou. Já o estudante Herbeton Rodrigues, 14 anos, disse que há pouca discussão sobre o assunto nas escolas. Ele também ressaltou que a presença de Casagrande é uma motivação a mais para prestigiar o evento.

Na oportunidade, houve ainda a posse dos membros do Conselho de Combate às Drogas do Município.

A campanha tem promovido contato direto com a juventude cearense desde 2014. Ao todo, até agora, já foram realizados nove encontros em todo o Estado. Os municípios de Limoeiro do Norte, Sobral, Crato, Viçosa do Ceará, Campos Sales, Aquiraz, Nova Russas e Fortaleza (duas vezes) já sediaram o evento.

Também participaram do encontro o deputado Manoel Duca (PDT); a secretária executiva de Políticas Públicas sobre Drogas do Estado do Ceará, Aline Bezerra; o presidente da Câmara Municipal de Acaraú, Claudemir Silveira; a promotora de Acaraú, Cibelle Nunes; o defensor público de Acaraú, Martônio Brandão; o prefeito de Bela Cruz, Carlos Antônio, além de vereadores e secretários municipais.

Assessoria de Imprensa – AL/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores