Ação Civil foi impetrada pela Prefeitura de Alcântaras. |
A decisão aconteceu após doze dias a vereadora relatar detalhes do rompimento com o grupo político do gestor municipal.
(Do blog Portal Jovem). A vereadora Cleuvilândia Menezes (PMB) foi na noite da última quarta-feira,30, afastada da função de Presidente da Câmara Municipal de Alcântaras, Zona Norte do Ceará após uma decisão judicial em caráter liminar.
A ação civil publica foi impetrada pelo prefeito da cidade, Eliésio Fonteles, e teve como justificativa a expiração do tempo de permanência da legisladora como presidente do parlamento municipal. No final do ano passado, a bancada de situação já havia entrado com um processo contra o mandato da vereadora a frente da casa legislativa. Com o afastamento de Cleuvilândia, quem assume a Câmara é o vereador Rogério Angelo (PMDB) que responderá interinamente até a realização de novas eleições que devem ser convocadas no prazo de cinco (05) dias.
Procurada a vereadora disse que vai recorrer a decisão, que segundo ela seria mais uma prova da perseguição política por parte do poder executivo da pequena cidade. Na semana passada, em programa de rádio em Sobral, Eliésio Fonteles negou a acusação.Em 2014 a realização de eleições para a renovação da mesa diretora da câmara foi anulada pela justiça que na época despachou decisão favorável a permanência de Manoel Albuquerque, que ficou a frente do legislativo por dois anos contínuos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário