quinta-feira, 30 de junho de 2016

ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA PARTICIPAM DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE CONHECENDO PROJETOS DE SUSTENTABILIDADE DA GRENDENE

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Grendene promoveu uma ação que combina duas coisas em que acredita firmemente: Ação e Futuro.

Baseada na crença de que para construir o futuro é preciso agir no presente, a Grendene promoveu um encontro com crianças de 9 a 11 anos, alunas do vizinho Colégio CAIC em Sobral, para conhecerem alguns dos projetos sustentáveis da empresa.

Neste dia 27/06/2016, 78 alunos do 5º ano do CAIC, puderam vivenciar conceitos de transformação e melhoria ambiental, aprendendo mais sobre o cuidado que todos devem ter com a água, através do projeto de Reuso de Efluentes da Grendene.

Atualmente, nenhuma gota de água usada pela Grendene vai para o esgoto. Toda ela é reaproveitada em processos industriais e irrigação possibilitando manter verde seus jardins, praças e ruas internas sem precisar usar a água potável que serve para o consumo das pessoas.

Com este projeto é possível plantar novas árvores em pleno período de seca, sem comprometer o abastecimento de água para a comunidade. Foi justamente isso que as crianças fizeram nos jardins da empresa: Plantaram suas árvores!

Cada criança colocou uma placa com seu nome e a data do plantio da sua árvore, registrando este momento em foto para, no futuro, saberem que agiram neste presente para transformar a sua vizinhança em um lugar para cada vez melhor para viver.

-- 
Herbert Rocha

Um comentário:

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores