segunda-feira, 27 de junho de 2016

NOVA REGRA: GOVERNO TEMER QUER 70 ANOS COMO IDADE MÍNIMA PARA APOSENTADORIA

Foto: Divulgação internet
A meta é estabelecer no projeto, que será enviado ao Congresso, duas faixas: a primeira, de 65 anos; e a segunda, de 70 anos, para ser aplicada só daqui a 20 anos.

Setenta anos, essa é a idade mínima para se aposentar que o governo Michel Temer quer para a próxima geração. A meta é estabelecer no projeto, que será enviado ao Congresso, duas faixas: a primeira, de 65 anos; e a segunda, de 70 anos, para ser aplicada só daqui a 20 anos.

Entretanto, para aqueles que já estão a atuar no mercado haverá um período de transição, para que eles não sejam prejudicados. Se um homem que já contribuiu 30 dos 35 anos que determinam a lei atual e tem 50 anos, ele não terá que trabalhar mais 15 anos, até os 65. Haverá uma transição. 

Com as mudanças, o Governo pretende elevar a idade médias das pessoas para a aposentadoria. Atualmente, a idade é de 54 anos. Com isso, aqueles que ingressarem no mercado de trabalho a partir da sanção da nova regra se enquadrarão integralmente na faixa de 65 anos.

Contudo, mesmo que o projeto seja enviado ao Congresso ainda este ano, provavelmente não será aprovado antes de 2017.

Fonte: Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores