Projeto Resgatou História Evolutiva do Povoado de Carmolândia em Alcântaras.
Depois de seis meses de colhimento de histórias, experiências e de muito aprendizado para cerca de 30 alunos da Escola Perolina Fernandes de Albuquerque o Projeto Escola,Cultura e Arte (ECOAR) culminou sua exposição final no povoado de Carmolândia.
A ação financiada com recursos do FNDE por meio do Programa Mais Cultura nas Escolas envolveu a parceria da Entidade Cooperativista Sustentável com o Conselho Escolar da referida unidade escolar.
Durante 180 dias além de visitas in loco, registros escritos e fotográficos a explanação da história local foi resgatada por meio de vídeos, pinturas, textos e maquetes que além de conhecimento despertou a criatividade e habilidades de todos os envolvidos.
A exposição final do ECOAR aconteceu na última sexta-feira,10, e reuniu dezenas de convidados que prestigiaram o evento que também ganhou um toque junino. As peças e produtos oriundos da execução do projeto estão disponíveis na escola que também certificou um grupo produtivo em pintura em tecido e que tornou-se referência em iniciativas de educação em tempo integral na cidade de Alcântaras.
Post. Francisco Freire (Portal Jovem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário