segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O COMBATE AO AEDES AEGYPTI EM ALCÂNTARAS

Campanha contra o mosquito em Alcântaras.  (Arquivo VN) 
Sexto ciclo na cidade aponta apenas 04 focos potenciais de dengue. 

Finalizado o 6º ciclo urbano de visitas domiciliares na sede de Alcântaras, zona norte do Ceará, o diagnóstico da situação de infestação predial nos cinco bairros da cidade é positivo e reflete que além do intenso trabalho do setor de endemias, a maioria dos moradores tem procurado fazer o dever de casa no combate diário a proliferação do Aedes Aegypit.

No último mês onde foram visitados quase dois mil imóveis, de acordo com alguns profissionais apenas quatro focos foram identificados nos mais de 80 quarteirões inseridos no perímetro urbano. Alcântaras que no passado enfrentou o maior surto de dengue de sua história em menos de um ano conseguiu dar a volta por cima e de acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado teve apenas 07 (sete) casos confirmados para enfermidade até o último dia 02 de dezembro. 

Apesar dos bons indicadores o Serviço Municipal de Saúde alerta para o cuidado frequente no combate e eliminação de criadouros, principalmente neste período de pré-estação chuvosa.

Com Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores