terça-feira, 18 de abril de 2017

SINDICATO DO SERVIDORES MUNICIPAIS DE ALCÂNTARAS (SINDICAN) RENOVA MANDATO DA DIRETORIA

Foto: Arquivo arquivo Visão Norte
Filiados elegeram nova diretoria do SINDICAN. Eleições contou com a participação de 66% dos filiados e Charlys Menezes continua como presidente até maio de 2021

Um dos mais atuantes e representativos sindicatos da zona norte do Ceará, realizou no último domingo(16/04), as eleições para a escolha de sua nova diretoria.

O processo realizado em clima pacífico registrou a participação de 66% de todos os 140 filiados aptos a votarem neste pleito. Destes, 85 votos ajudaram a reeleger o professor e engenheiro Francisco Charlys Menezes como novo presidente da instituição até maio de 2021, enquanto  houve três votos contrários e um em branco. 

Em 2017 apenas uma chapa concorreu as  eleições internas do SINDICAN que foi coordenada por uma comissão formada por membros de outros sindicatos dos servidores públicos da região. A posse dos novos diretores está programada para o próximo dia 05 de maio e o mandato será de quatro anos.

Charlys Menezes que assumiu o SINDICAN pela última vez após a renúncia do último presidente, Zé Carlos, já havia dirigido a unidade sindical em outros dois momentos nestes treze anos de fundação, sendo a primeira vez no ano de 2009, apos o Professor Jean Claúdio abdicar a presidência. No ano seguinte o sindicalista foi eleito por voto direto como presidente do sindicato, permanecendo como diretor nos últimos sete anos, como vice-presidente até 2015 e presidente nestes dois últimos anos de mandato.

Dentre as principais metas de sua nova gestão, Charlys diz que pretende lutar pela realização de concursos público; beneficiar todos os serviços com Plano de Cargos e Carreiras, construir a sede própria do SINDICAN além de trabalhar em prol da garantia e respeito dos direitos dos servidores.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores