quarta-feira, 25 de outubro de 2017

CAPACITA IFCE INSCREVE PARA CURSO DE REDAÇÃO PARA O "TOEFL"

São ofertadas 15 vagas. Inscrições são entre 25 e 30 de outubro. Público externo pode participar.

O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) abre inscrições para o curso "Redação para o TOEFL", entre os dias 25 e 30 de outubro, dentro do projeto Capacita IFCE. São ofertadas 15 vagas. Podem participar alunos do campus, servidores e público externo.

Os interessados vão realizar um pré-teste no dia 31 de outubro, às 20h20, na Sala 6 do Bloco Didático. Serão aprovados os 15 candidatos com as maiores notas. O pré-teste verificará aspectos como nível de proficiência escrita do aluno e gramática.

A inscrição é por meio de formulário eletrônico disponível no site www.ifce.edu.br/sobral. As aulas serão realizadas no turno da noite, no período de 7 a 28 de novembro, sempre às terças-feiras, de 20h20 a 22h . A carga horária é de oito horas.

O curso será ministrado pelo professor Renato Costa. O resultado será divulgado no dia 6 de novembro, no site www.ifce.edu.br/sobral. Quem for selecionado e não participar das aulas ficará impedido de se inscrever em outros cursos do projeto.

A iniciativa faz parte do projeto Capacita IFCE, que oferta, uma vez por mês, um curso de extensão, gratuito e voltado também ao público externo. As capacitações são cadastradas na Pró-reitoria de Extensão e há certificado para os participantes.

Sobre o TOEFL

Em vários países, quando a fluência em língua inglesa do aluno é um pré-requisito a ser certificado, os departamentos de admissão das universidades recorrem a instituições especializadas para realizar uma avaliação detalhada das habilidades acadêmicas dos candidatos, de modo a identificar se seu desempenho no programa de graduação ou pós está assegurado do ponto de vista linguístico. O TOEFL é um dos testes a que mais se recorre para tal fim. A prova é difícil e sua modalidade mais completa (TOEFL iBT) mede a fluência em leitura, compreensão auditiva, fala e escrita – tudo em contexto acadêmico.

O curso focalizará a última parte da prova do TOEFL, Independent Writing. Nesta seção, o candidato tem 30 minutos para dissertar sobre um tema proposto, de natureza acadêmica, escrevendo um mínimo de 300 palavras. Ao final do curso o aluno será capaz de compreender uma abordagem eficiente deste tipo de tarefa, considerando as diversas exigências em meio à pressão de tempo.

Durante o curso, o professor apresentará as exigências do tipo de tarefa a ser desempenhada no TOEFL, bem como orientará os alunos em inúmeras análises e produções textuais. É um curso bastante prático.

SERVIÇO

Capacita IFCE – Redação para o TOEFL
Inscrições: 25 a 30 de outubro, em https://goo.gl/DpdeCc
Pré-teste: 31 de outubro, às 20h20, na sala 06 do Bloco Didático
Resultado: 6 de novembro, no site www.ifce.edu.br/sobral
Período de aulas: 7 a 28 de novembro, sempre às terças-feiras, de 20h20 a 22h
Local: Sala 06 do Bloco de Alimentos
Carga horária: 8 horas
Quantidade de vagas: 15
Tiago Braga - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores