quarta-feira, 29 de agosto de 2018

DPU: PESSOAS DE CAMOCIM, MERUOCA, ALCÂNTARAS E OUTRAS CIDADES, JÁ PODEM CONTAR COM OS SERVIÇOS GRATUITOS DE ADVOGADO

Pessoas de municípios que não podem pagar um advogado, já podem contar com os serviços gratuitos em sobral da defensoria pública da união (DPU). A nova unidade da Defensoria Pública União no Ceará, localizada no município de Sobral, região noroeste do estado, iniciou o atendimento ao público no último dia 30 de julho. 

Situado na Rua Viriato Medeiros, 1295, no centro da cidade, o novo equipamento faz parte de um plano de interiorização da Defensoria Pública da União e é a primeira unidade criada no interior do estado. 

O horário de atendimento ao público é das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. 
O órgão presta assistência jurídica gratuita à população com renda familiar de até R$ 2.000,00 perante a Justiça Federal e a Militar, com atuações na esfera criminal, previdenciária e cível. 

Ações que envolvem órgãos federais, como INSS (questões previdenciárias, como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, salário-maternidade, pensões por morte e invalidez, entre outros), assuntos relacionados à Política de Assistência Social (BPC Idoso/Deficiente) e outros benefícios assistenciais, demandas relacionadas à Caixa Econômica Federal (como renegociação de dívidas, débitos indevidos, revisão de financiamento habitacional etc) e na área da saúde (como ações para requerer tratamento oncológico, medicamentos de alto custo, leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde) estão entre as demandas atendidas pelo órgão.

A unidade atende demandas de todas as localidades pertencentes à jurisdição de Sobral: Alcântaras, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Cariré, Carnaubal, Chaval, Coreaú, Croatá, Cruz, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Granja, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Ipu, Irauçuba, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Massapê, Meruoca, Moraújo, Morrinhos, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Tianguá, Ubajara, Uruóca, Varjota e Viçosa do Ceará.

Serviço:

Endereço: Rua Viriato de Medeiros, 1295 - Centro
CEP: 62011-065
Telefone: (88) 3613.2125
Plantão: (85) 99690.2324 (somente para os casos urgentes)
Via Política em Evidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores