quarta-feira, 31 de outubro de 2018

ELEIÇÕES NO CEARÁ: Bolsonaro teve menor votação em Aiuaba e maior em Fortaleza; veja números de todos os municípios

No município do Sertão dos Inhamuns, o candidato do PSL obteve apenas 8,54% dos votos. Na Capital, conseguiu 44,39%.

Eleito no último domingo, 28, presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL) foi derrotado por Fernando Haddad (PT) em todos os municípios cearenses. Em Aiuaba, a 418 km de Fortaleza, o militar recebeu a menor votação proporcional no Estado, recebendo apoio de apenas 8,54% dos eleitores. O petista conseguiu 91,46% dos votos na cidade localizada no Sertão dos Inhamuns. Já na Capital a disputa foi a mais acirrada. Ainda que também derrotado, o candidato do PSL chegou a 44,39% dos votos. O petista conseguiu 55,61%. 

Além de Aiuaba, Haddad conseguiu votação superior a 90% — e Bolsonaro inferior a 10% — dos eleitores em outros seis municípios: Araripe, Deputado Irapuan Pinheiro, Santana do Cariri, Potengi, Tarrafas e Altaneira. Já o militar recebeu mais de 40% dos votos em duas cidades cearenses: Morrinhos e Marco.







Do Jornal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores