quinta-feira, 9 de abril de 2020

PREVISÃO DO TEMPO PARA O FERIADO DE SEMANA SANTA NO CEARÁ

Confira a previsão do tempo para o final de semana e feriado no Ceará, divulgado pela Funceme.

Sexta - 10/04/2020
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na região Jaguaribana. Nas demais regiões, chuva isolada.

Sábado - 11/04/2020
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na região Jaguaribana. Nas demais regiões, chuva isolada.

Domingo - 12/04/2020
Nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva nos Litorais do Pecém e de Fortaleza. No Litoral Norte e na Ibiapaba, chuva isolada.
Análise - 10/04/2020

Na imagem de satélite (GOES-16), canal visível, das 15h40 local, observam-se nuvens sobre o estado do Ceará (CE) bem como em grande parte do Nordeste (NE) brasileiro. As nuvens mais desenvolvidas, associadas à chuva, no CE, estão sobre a região noroeste . A ZCIT, principal sistema indutor de chuva no norte do NE no período de fevereiro a maio, tem seu posicionamento em torno de 1°N.

Fonte da imagem: CPTEC/INPE.

ZCIT - Zona de Convergência Intertropical: Banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, formada principalmente pela confluência dos ventos alísios do hemisfério norte com os ventos alísios do hemisfério sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores