segunda-feira, 6 de abril de 2020

SAÚDE: MAIS DE 73% DO PÚBLICO IDOSO EM ALCÂNTARAS JÁ FOI VACINADO, DIZ SAÚDE

Com trabalhos iniciados na última segunda-feira, 30 de março, mais de mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe em Alcântaras, sendo que 73% do público idoso já foi imunizado.

A informação é da Secretaria de Saúde do município que destacou que em uma semana 983 de um universo de 1.345 idosos foram vacinados em suas residências, além de 98% dos profissionais da saúde que receberam imunização contra o H1N1, totalizando até o momento um publico de 1.130 pessoas.

Ainda de acordo com a pasta as ações de combate ao novo coranavirus continuam. " No momento ainda não sabemos como vai ser a próxima semana. mas as ações até agora elas continuam. As ações de prevenção, de monitoramento, da equipe da rua visitando os comércios" disse Nascimento ao citar que os sábados não tem sido muitos fáceis por conta do aumento do fluxo de pessoas nas ruas.

" A medida que vai se passando os dias há uma preoucupação muito grande de nós profissionais da saúde para ver esse achatamento da curva, porque essa doença cresce de forma exponencial, mas nós estamos trabalhando no mesmo ritmo de outras cidades e do Governo do Estado" pontuou.

Ainda de acordo com o Secretário, a partir da próxima semana a população será orientada a fazer o uso de máscaras de tecido, seguindo as orientações já anunciadas pelo Ministério da Saúde "A Secretaria de Saúde conseguiu comprar lotes de EPIs. Com muitos esforços com contato com os fornecedores.Uma caixa de máscara contendo cinquenta unidades que antes a gente comprava a R$4,50, o último lote que eu comprei foi comprado a Oitenta reais" frisou o gestor ao citar que mesmo sendo um município pobre, Alcantaras tem buscado  garantir que os profissionais trabalhem em segurança.

Sobre a orientação do Ministério da Saúde quanto a liberação das máscaras de tecido, o secretário de saúde de Alcãntaras disse  que o município ganhou e já iniciou a distribuição de cerca de 250 mascaras para pacientes do grupo de risco mas que é interessante é que cada um possa adquirir a sua máscara e fazer o uso ao sair na rua.

Com Redação BPJ online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores