quarta-feira, 29 de julho de 2020

BAHIA X CEARÁ, A FINAL DA COPA DO NORDESTE DE 2020. REPETECO HISTÓRICO EM SALVADOR

Nesta final, veremos um clube erguer a “orelhuda dourada” pela segunda vez.

A grande decisão da Copa do Nordeste de 2020 reúne os dois elencos mais caros da região nesta temporada. Considerando as cifras informadas no início do ano, uma folha de R$ 3,5 milhões no Bahia e R$ 3,0 milhões no Ceará. Números justificados por aquisições de impacto como Rodriguinho e Clayson no tricolor e Rafael Sóbis e Fernando Prass no alvinegro. Em campo, até este duelo, caminhos bem distintos, com a regularidade do Esquadrão na primeira fase e a “casca” mostrada pelo Vozão no mata-mata, bem mais pesado (Vitória/Ceará x Botafogo/Confiança).

Para dar ainda mais molho ao confronto, trata-se de um repeteco da final de 2015. Cinco anos atrás, o Ceará venceu o Bahia lá e lô e conquistou o seu único título regional, de forma invicta. Curiosamente, chega invicto a esta decisão. Quanto ao Bahia de Roger, além da chance de descontar o resultado, é uma nova oportunidade para buscar o tetracampeonato regional – no tri, foi treinado justamente por Guto Ferreira, hoje no adversário. Em 2018 ficou a um triz, na Fonte Nova. Agora, em 2020, decidirá novamente em Salvador. Devido ao caráter excepcional, com a reta final em sede única para cumprir o procolo de segurança no combate ao Covid-19, ambos os jogos serão na capital baiana. Ambos sem público.

Assim, as duas massas, somando quase 5 milhões de torcedores (3,19 mi x 1,76 mi), vão acompanhar pela tevê, assim como outras torcidas, com números ascendentes na audiência, sobretudo online. Após os 180 minutos de futebol, sem vantagem alguma (em caso de igualdade, pênaltis), veremos o primeiro clube a conquistar o Nordestão por duas vezes desde a volta oficial, em 2013. Nas sete edições anteriores foram sete campeões distintos. Ou seja, a história já está escrita. Falta saber… o final.

A final nordestina de 2020 (e as transmissões na TV)
01/08 (16h00) – Ceará x Bahia (Pituaçu), SBT*, Fox Sports, Live FC e Youtube
04/08 (21h30) – Bahia x Ceará (Pituaçu), SBT*, Fox Sports, Live FC e Youtube
* Nas afiliadas nordestinas

Todas as informações do Blog Cassio Zirpoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores