quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PESQUISA IBOPE FORTALEZA: ROBERTO CLÁUDIO 41% E ELMANO 39%


Roberto Cláudio e Elmano de Freitas estão tecnicamente empatados na pesquisa Ibope

A dez dias do segundo turno das eleições para à Prefeitura de Fortaleza os candidatos Roberto Cláudio (PSB) e Elmano de Freitas (PT) estão tecnicamente empatados. De acordo com a pesquisa realizada pelo Ibope, o candidato do PSB registrou 41% das intenções de voto contra 39% do candidato do PT.

A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 

O candidato Roberto Cláudio (PSB) recebeu 52% dos votos válidos contra 48% do candidato Elmanod e Freitas (PT). Nesses votos são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos.

Rejeição

A pesquisa Ibope não pesquisou a rejeição dos candidatos e sim a definição dos votos. 75% dos eleitores informaram que a escolha é definitiva, 19% que ainda podem mudar de candidato e 10% não sabem ou não responderam.

Brancos e nulos

14% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco ou anular o voto. Além disso, 6% se declararam indecisos sobre em qual candidato votar no próximo dia 28.

A pesquisa encomendada pela TV Verdes Mares ouviu 805 eleitores entre segunda-feira (15) e quarta-feira (17). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores