sexta-feira, 4 de setembro de 2020

ALCÂNTARAS REGISTRA MAIS UM TREMOR DE TERRA, É O SEGUNDO EM DEZ DIAS

Imagem: Opentopomap. Região Sul de Alcântaras
Evento ocorreu ás 01:12 desta madrugada de 04 de setembro. Na última semana, mais precisamente manhã de quarta-feira dia 26 de agosto, a população acordou com um outro abalo, portanto este é o segundo tremor em ao menos 10 dias.

Na ocasião da última semana, o evento teve magnitude preliminar 1.6, e foi sentido na Serra do Rosário,  município de Sobral, além do município de Alcântaras. Sobre o tremor de hoje, ainda não há informações no blog Sismos de Nordeste que costuma acompanhar os tremores na região. Normalmente, o local epicentral costuma localizar-se no sul do município local conhecido como Boqueirão entre Alcântaras e Sobral.

A atividade sísmica na Serra da Meruoca, nos limites dos municípios de Sobral, Meruoca e Alcântaras, é antiga e tem passado por fases de intensa atividade com períodos de baixa atividade, onde podem ocorrer alguns eventos esporádicos. Como sempre dizemos, não é possível prever o que vem a seguir, ou seja, se se trata de um evento esporádico ou se é o início de um novo período de intensa atividade sísmica na região. (Fonte: LabSis/UFRN, RSBR, INCT-ET).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores