quinta-feira, 1 de abril de 2021

EM SOLENIDADE ON-LINE, UVA OUTORGA GRAU A 258 FORMANDOS DO SEMESTRE 2020.1

Em solenidade on-line, presidida pelo Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, UVA outorga grau a 258 formandos de 25 cursos de graduação do Semestre Letivo 2020.1, em 30/03/2021.
Na tarde desta terça-feira, 30 de março de 2021, a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) outorgou grau a 258 formandos de 25 cursos de graduação do Semestre Letivo 2020.1. A solenidade, inteiramente on-line, foi presidida pelo Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e contou com a presença do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda.

O semestre letivo 2020.1 foi o primeiro a ser realizado no período da pandemia de COVID-19, tendo sido retomado com atividades on-line, em 3 de novembro de 2020. 

Em sua fala aos formandos, o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho lembrou a importância da solenidade de Outorga de Grau como momento de “grande significado” para os alunos que concluem a graduação e “principalmente pelas dificuldades que foram somadas à pandemia”, disse. O reitor fez uma rápida retrospectiva das ações da UVA nas áreas de assistência estudantil, infraestrutura, ensino e pesquisa. “Temos cumprido nosso trabalho, apesar das dificuldades, que têm sido grandes e agravadas pela pandemia que assola o País”, disse acrescentando que, no futuro, “os novos se orgulhem do legado que para eles deixamos”.  

Ao se dirigir aos formandos da UVA, o Secretário Inácio Arruda parabenizou a todos com “um abraço caloroso em meu nome e em nome do Governador Camilo Santana” e também falou de superação. “Mesmo em meio a uma tragédia sanitária que vive o Brasil, mesmo diante dos conflitos dessa tragédia sanitária, nesse momento cumprimento muito fortemente a Direção da UVA porque estão promovendo o saber e o conhecimento e graduando jovens do Estado do Ceará, o que se reveste num momento de grande alegria”, disse Inácio.

Também participaram da solenidade, compondo a Mesa Diretora, a Vice-Reitora da UVA, Professora Izabelle Mont’alverne Napoleão Albuquerque e as pró-reitoras Ana Sancha Malveira Batista (graduação) e Kaliny Kélvia Pessoa Siqueira Lima (Planejamento e Administração). 

O Professor do Curso de Ciências Biológicas, Filipe Gutierre Carvalho de Lima Bessa, foi o Orador Docente na solenidade e a concludente do Curso de Direito, Yana Costa Farias, foi a Oradora Discente. O Termo Oficial de Juramento foi lido pela concludente Allana Maria Freire Leitão, do Curso de Zootecnia.

Veja a seguir o número de formandos do semestre 2020.1, por curso:

Bacharelado em Administração (20); Licenciatura em Ciências Biológicas (09); Bacharelado em Ciências Contábeis (21); Bacharelado em Ciências da Computação (04); Bacharelado em Ciências Sociais (02); Licenciatura em Ciências Sociais (05); Direito (28); Bacharelado em Educação Física (01); Licenciatura em Educação Física (07); Enfermagem (06); Engenharia Civil (13); Bacharelado em Filosofia (04); Licenciatura em Filosofia (09); Licenciatura em Física (04); Bacharelado em Geografia (05); Licenciatura em Geografia (09); Licenciatura em História (19); Licenciatura em Letras Habilitação em Língua Inglesa (05); Licenciatura em Letras Habilitação em Língua Portuguesa (13); Licenciatura em Matemática (06); Licenciatura em Pedagogia (48); Bacharelado em Química (01); Licenciatura em Química (06); Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios (05); e Bacharelado em Zootecnia (08).

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores