segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

IZOLDA CELA DIZ QUE BOLSONARO NÃO FOI O RESPONSÁVEL PELO REAJUSTE DO PISO DOS PROFESSORES

Em publicação nas redes sociais, neste sábado (29), a vice-governadora, Izolda Cela (PDT), criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que ele não foi o responsável pelo reajuste no piso dos professores de 33,24%.

“Este aumento do piso salarial do magistério não é dado pelo Governo Federal. Existe uma lei vigente há anos, praticamente desde a implantação do piso, que determina a maneira como é feito o cálculo – vinculado ao valor aluno FUNDEB”, escreveu.

A vice-governadora, disse, ainda, que os municípios precisam de uma participação mais efetiva do Governo Federal. “Outra coisa, são estados e municípios brasileiros, com seus próprios recursos, que pagam os seus professores.

Precisamos muito de um governo federal mais atuante e responsável com a educação. O que vier será muito bem vindo. Mas remeter ao governo federal este percentual de aumento do piso é uma apropriação indébita. Ou por desconhecimento, ou por má intenção”, finalizou.

Confira a publicação:

Fonte: CN7 Via Site Sobral Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores