sexta-feira, 4 de setembro de 2009

MUNICÍPIOS COM MELHORES IDS SÃO HOMENAGEADOS


Trinta prefeitos receberão placas e diplomas no próximo dia 10.

Trinta municípios do Estado do Ceará que apresentaram os Melhores Índices de Desenvolvimento Social-IDS, tanto na área de serviços (IDS-O) como de resultados(IDS-R), receberão, no dia 10 de setembro, uma homenagem da Revista Municípios do Ceará, que há 12 anos vem realizando o evento. Conforme, explica, a editora da publicação jornalista Silvana Frota, a escolha dos municípios é respaldada por critérios técnicos definidos pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Estado (IPECE) e pela implementação das políticas sociais definidas pelo Sistema Único da Assistência Social - SUAS. Entre os critérios estão índice de alfabetização, índice de mortalidade infantil, projetos voltados para deficientes, idosos, crianças e adolescentes, que promovam a inclusão produtiva (cursos de capacitação).

Na ocasião será lançada uma publicação mostrando os projetos de cada uma das cidades, uma forma de dar transparência à escolha. No mesmo documento, será publicado um encarte sobre O SUAS - Sistema Único da Assistência Social, com informações completas sobre o programa, meios de fiscalização e de prestação de contas junto ao Tribunal de Contas da União e dos Estados.

"Esse é o nosso projeto de responsabilidade social e sentimos que a cada ano cresce a nossa responsabilidade," disse Silvana Frota, que na ocasião divulgará os projetos de cada uma das cidades em uma publicação especial.

Os municípios homenageados este ano são:

Melhores IDS: Fortaleza, Sobral, Maracanaú, Brejo Santo, Pacoti, Aratuba, Jaguaretama, Paraipaba, Barbalha, Jardim, Juazeiro do Norte, Eusébio, Aquiraz, Jaguaribara, São Gonçalo do Amarante.

Melhores Programas de Assistência Social:

Acopiara, Aracati, Crateús, Pacajus, Forquilha, Deputado Irapuan Pinheiro, Carnaubal, Várzea Alegre, Maranguape, Cariré, Maracanaú, Lavras da Mangabeira, São Benedito, Catarina, Horizonte, Mombaça, Orós, Limoeiro do Norte, Poranga, Croatá, Tauá, Ipu, Santa Quitéria, Guaiúba, Nova Russas, Hidrolândia, Sobral e Reriutaba.Fonte: (Blog da Revista Municípios do Ceará)
Foto: Web, cidade de Hidrolândia, uma das Homenageadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores