quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CIDADE DE SOBRAL É COMPEÃ EM GERAÇÃO DE EMPREGO NO CEARÁ, NO BRASIL FICA NA 2ª POSIÇÃO


Sobral aparece em 2º lugar, com uma vaga para 20 habitantes. Maracanaú, em 8º, gerou uma vaga por 61 pessoas

Sobral e Maracanaú estão entre as dez cidades do País que mais empregaram em 2009, segundo a relação vaga criada por habitante. O ranking do novo celeiro de empregos - elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) - tem por base os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no intervalo entre dezembro de 2008 até novembro do ano passado.

A Princesinha do Norte aparece em segundo lugar, com uma vaga gerada por 20 habitantes e 8.677 contratações. Perde apenas para Porto Velho, a capital de Rondônia, com 18 habitantes/vaga criada e 20.267 trabalhadores contratados.

Já Maracanaú, que abriga o maior polo industrial do Estado, figura na oitava posição. Conforme os dados do Caged, entre dezembro de 2008 e novembro último, foram gerados ali 3.227 postos com carteira de trabalho assinada, com uma vaga nova para cada 61 habitantes.

A cidade, juntamente com Sobral, contribuiu para que o Estado alcançasse a marca de 12.296 empregos formais somente em novembro, o sexto melhor resultado do Brasil e o segundo do Nordeste.

Fatores

A saúde de uma empresa, a atividade econômica que sustenta uma região, as obras de infraestrutura que se concretizam e o grau de internacionalização são os principais fatores que traçaram a geografia do trabalho no Brasil em 2009, segundo os especialistas do MTE.

Estes fatores explicam por que algumas cidades, como Sobral e Maracanaú, se destacam na geração de empregos, como também a razão de municípios de maior porte aparecerem mal colocadas no ranking do MTE.

Veja reportagem completa no Jornal Diário do Nodeste abaixo:

Sobral e Maracanaú despontam no emprego




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores