sábado, 9 de janeiro de 2010

GROAÍRAS E CARIRÉ AGUARDAM POR CONSTRUÇÃO SOBRE O RIO ACARAÚ


"Passagem molhada" sobre o Rio Acaraú, na localidade de "Daniel", entre os municípios de Groaíras e Cariré. Só é transitável na época do verão.

Continua acalentado há vários anos, o sonho da construção de uma ponte sobre o Rio Acaraú, ligando os municípios de Groaíras e Cariré. Durante a época do inverno, o transporte de veículos automotores fica paralisado, sendo realizado por meio das tradicionais canoas. Se fosse construída uma ponte sobre o Rio Acaraú, à altura da localidade de "Daniel", esse secular problema seria solucionado.

Há calculados 23 anos que Groaíras e Cariré são ligados por uma passagem molhada, a qual não resolve o problema, quando o Rio Acaraú está cheio.

Cariré, que completou 80 anos de emancipação política e Groaíras, com 52 anos, são duas cidades vizinhas que contam com uma estrada carroçável (trecho na piçarra e barro), também quase intransitável na época da invernada.
O que está faltando para essas duas cidades serem interligadas por uma estrada asfaltada e por uma ponte? Vontade política? Onde andam nossos chamados representantes políticos com assento na Assembléia Legislativa do Estado, na Câmara Federal e no Senado? Até quando vamos conviver com esse problema secular?
.
Fonte: Blog Groaíras em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores