terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PARTIDO DA REPÚBLICA (PR) PROMOVE DIA DE FILIAÇÕES EM ALCÂNTARAS


Se tem chances ou não de vencer as eleições em uma provável disputa para governo do estado contra o atual governador Cid Gomes, isso ainda não podemos prever, mas com certeza podemos afirmar que se for realmente candidato, o atual prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa poderá fazer um rebuliço na política do Ceará e principalmente nas pretensões de tornar mais difícil e embaraçosa a reeleição do governador Cid Gomes.

Único provável futuro candidato de oposição ao governo do estado com presença mais siginificativa no cenário político cearense. Nesta segunda feira 19/01, Roberto Pessoa acompanhado do ex-governador Lúcio Alcântara, promoveram um dia de filiações para simpatizantes do Partido da República em Alcântaras, antes tinha passado por Meruoca, e depois de Alcântaras iria seguir para o município de Coreaú.

Em Alcântaras os republicanos foram recebidos com entusiasmo por dois dos mais influentes políticos do município, os vereadores Manoel Albuquerque e Joaquim Filho; os dois influentes políticos de oposição ao prefeiro Raimundo Gomes Sobrinho, são companheiros de primeira mão de Eliézio Fonteles, que é o principal líder do PSB em Alcântaras. Outro detalhe Joaquim Filho é vereador do PMDB, e o próprio Manoel Albuquerque é vereador pelo PSB, partido do atual Governador Cid Gomes.

A coisa ficou meio confusa, mesmo assim o povo foi atrás do Manoel Albuquerque e do Joaquim, e parece que simpatizaram com Roberto Pessoa, que já foi votado como Deputado Federal em eleições passadas em Alcântaras. Políticos e filiados do PT, mesmo que mais reservados também estavam lá.

Se de um lado, Cid perdeu a preferência de seus antigos aliados, por outro parece ter caído no gosto do atual prefeito de Alcântaras que já sinalizou preferência pelo atual governador do estado e deverá apoiá-lo.

E quanto ao líder do PSB em Alcântaras, a essa hora qual será seu pensamento? é esperar pra ver...

Na Foto Joaquim Filho (PMDB) e Manoel Albuquerque (PSB), ao meio Roberto Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores