terça-feira, 20 de abril de 2010

PSB INICIA NEGOCIAÇÃO PARA QUE CIRO DESISTA


A candidatura de Ciro perdeu força nos últimos dias depois da nota do deputado pressionando o PSB a decidir seu futuro

Brasília A cúpula do PSB começa hoje as negociações para a retirada da pré-candidatura do deputado Ciro Gomes da corrida presidencial. A pretexto de participar de comemoração pelos 50 anos de Brasília, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, deve desembarcar na capital para um conversa com Ciro.

Daqui a uma semana, dia 27, a Executiva Nacional do PSB pretende bater o martelo sobre a candidatura de Ciro à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva. Na contabilidade do PSB, a renúncia de Ciro pode virar moeda de troca na negociação com o PT em alguns estados.

"Temos de atender o apelo do Ciro e resolver logo isso. Além disso, existem vários diretórios do partido nos Estados que estão parados à espera de uma solução", afirmou ontem o vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral.

A candidatura de Ciro, que já dividia o partido, perdeu força nos últimos dias depois da nota do deputado pressionando o PSB a decidir seu futuro. A avaliação de parte da cúpula do partido é que a nota de Ciro foi "grosseira" e "deselegante".

Roberto Amaral negou, porém, que o partido esteja "negociando" com o PT a retirada da candidatura de Ciro Gomes, em troca do apoio de petistas em alguns Estados. "Não existe isso. Até porque o PT tem muito pouco a oferecer hoje ao PSB", disse o vice-presidente do PSB.

A avaliação de parte da cúpula do PSB é que a candidatura de Ciro perdeu densidade com a polarização da eleição presidencial entre Dilma Rousseff e José Serra. Um dos sinais para dirigentes do partido de que Ciro teria refluído em sua candidatura à presidência foi o fato de Pedro Brito, ministro-chefe da Secretaria Especial dos Portos, não ter se desincompatibilizado para disputar uma vaga na Câmara. Brito é ligado a Ciro (foi seu secretário executivo no Ministério da Integração Nacional). A dúvida é se Ciro Gomes participará ativamente da campanha de Dilma Rousseff. O deputado não deverá ser candidato a nenhum cargo eletivo.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores