No último sábado, estiveram em Sobral o vereador de Fortaleza João Alfredo (PSOL) e o estadual da sigla, ex-vereador de Uruoca, Moésio Mota, conversando com alguns filiados sobralenses na tentativa de fechar uma dobradinha de pré-candidatos a deputado estadual e federal na Zona Norte. Os pretendentes são os socialistas João Vitor Paiva para estadual e Osvaldo Aguiar para federal.
João Vitor Paiva é estudante de ciências sociais da UVA e milita no movimento estudantil deste o ensino médio, onde fundou e presidiu o grêmio estudantil do Liceu de Sobral. Já na Universidade, Vitor, esteve à frente da gestão de 2009 do Diretório Central dos Estudantes da UVA, tendo articulado e puxado a campanha Diretas Já na UEVA, que reivindicava eleições diretas para reitor. É um dos fundadores do PSOL em Sobral.
Osvaldo Aguiar milita na causa ambiental e dirige uma ONG que trabalha com ecologia social, além de ser professor universitário e articulador do território da cidadania com atuação em várias cidades. Prof. Osvaldo – como é conhecido – é um ambientalista reconhecido em toda Zona Norte do Estado.
“Osvaldo foi um do poucos petistas que resistiu ao processo de cooptação do PT de Sobral pelo Ferreira Gomes” afirma João Vitor. O pré-candidato do PSOL faz questão de lembrar que o partido, até o momento, foi o único a montar chapa de oposição a reeleição de Cid Gomes, oferecendo aos cearenses o nome da engenheira de pesca e ecologista Soraya Vanini Tupinambá. Fonte: Blog ZONA NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário