sábado, 1 de maio de 2010

PADRE EDMILSON EUGÊNIO É CIDADÃO ALCANTARENSE


O Decreto Legislativo proposto pela vereadora Cleuvilândia Menezes costa Machado (PT), além do religioso, ainda tinha os nomes do Fotógrafo Vicente Sales Filho e do político Francisco Eliésio Fonteles.

O título de cidadão alcantarense foi concedido ao Padre Eugênio do Nascimento (Padre Edmilson). O religioso foi um dos responsáveis pela a implantação da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Alcântaras e por isso foi o designado pela a Diocese de Sobral para organizar e administrar a nova paróquia instituída em 2007. Em seus planos estão além da conclusão da nova matriz e Alcântaras, um centro de reuniões e estudos religiosos, além de outros projetos. Padre Edmilson é natural da cidade de Massapê, já recebeu o título de cidadão de Santa Quitéria, onde também trabalhou, e agora de Alcântaras.

O fotógrafo Vicente Sales filho, foi reconhecido pela população, devido aos principais registros fotográficos realizados em Alcântaras, hoje não possui mais o seu Stúdio e não mais fotografa, mais as suas fotos serviram para mostrar a história cultural, social e política do lugar. Vicente Foto é natural de Cariré, já tinha sido proposto para receber o título de cidadão alcantarense em outra oportunidade, mas na ocasião não aceitou. Vicente foto também constituiu uma grande família em Alcântaras. Alguns chegaram ainda pequenos, a maioria de seu filhos nasceram em Alcântaras.

Francisco Eliésio Fonteles, é muito querido por parte da população, foi duas vezes candidato a prefeito do município, a última em 2008,leia mais clicando aqui , e apesar de não residir no lugar, conseguiu um expressivo número de votos. Pesam ao seu desfavor, o fato de ter sido o secretário de finanças da prefeitura em um período onde os funcionários públicos passaram nove (9) meses sem receber os seus vencimentos e ainda de ter sido o representante do prefeito Joaquim Ximenes em audiências judiciais quando o ex-prefeito demitiu dezenas de funcionários sem alguma justificativa (os funcionários conseguiram retornar aos postos de trabalho). Eliésio Fonteles é o favorito para se eleger prefeito em 2012, talvez por isso tenha sido negado o título a ele.

A sessão que concedeu os títulos de cidadão alcantarense ao Padre Edmilson e ao Sr. Vicente Foto, foi realizada na última sexta-feira (30/04). A entrega acontecerá em uma outra data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores