segunda-feira, 31 de maio de 2010

CENSO 2010: IBGE DIVULGA GABARITO DO CONCURSO PARA RECENSEADOR


Os mais de um milhão de candidatos em todo País que fizeram a prova do concurso para recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no último domingo já podem ver o gabarito da avaliação.

A consulta está disponível desde o início da tarde desta segunda-feira (31) pode ser feita no site da Fundação Cesgranrio, organizadora do certame. A prova escrita foi composta por 50 questões de objetivas (de múltipla escolha), sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 10 Conhecimentos Gerais e 20 de Conhecimentos Técnicos, baseadas no Estudo dos Conhecimentos Técnicos a serem aplicados no Censo Demográfico 2010, conforme detalha o edital.

Próximo passo

O resultado final na seleção está previsto para o dia 1º de julho. Em seguida, os candidatos classificados nas provas objetivas serão submetidos a treinamento, que terá caráter eliminatório e classificatório, que deve ocorrer a partir do dia 5 de julho, prosseguindo até o dia 24 do mesmo mês. As contratações dos novos profissionais está programada para ocorrer a partir do dia 26 de julho.

Concorrência

Ao todo, os 1.051.582 candidatos inscritos no concurso concorrem a 191.972 vagas.

Só no Ceará a seleção teve nada menos que 39.313 inscritos.

Para o Estado, são oferecidas 7.774 distribuídas em vários municípios. Com isso, a concorrência no Estado será de 5,6 por vaga.

O trabalho

Os aprovados no certame trabalharão na coleta de dados do Censo 2010, por um período que pode durar até cinco meses, e utilizarão computadores de mão para fazer as entrevistas domiciliares. O horário de trabalho é flexível, mas o IBGE recomenda que o candidato disponha de 25 a 30 horas semanais.

Salários

Os recenseadores serão pagos por produtividade, e a remuneração média, de acordo com o local de trabalho, poderá variar de R$ 800 e 1.600.

Tira dúvidas

Os interessados na seleção podem tirar dúvidas sobre o concurso ligando, gratuitamente, para a Central de Atendimento ao Candidato: 0800.701.2028. As ligações devem ser feitas de 9h às 17h, em dias úteis.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores