quinta-feira, 13 de maio de 2010

GOVERNADOR E PREFEITOS DO CEARÁ DISCUTEM MEDIDAS CONTRA EFEITOS DA ESTIAGEM


O governador Cid Gomes se reúne, nesta quinta-feira (13), às 11 horas no auditório do Palácio Iracema, com prefeitos cearenses.

O objetivo do encontro é discutir medidas para o enfrentamento dos efeitos da estiagem nos municípios. Da reunião participam também os técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). A média de chuvas neste ano foi pelo menos 15% inferior que a média histórica, segundo a Funceme.

De acordo com o chefe do Gabinete do Governador, Almircy Pinto, além de atender a uma solicitação da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), a iniciativa demonstra a preocupação do Governo Estadual em capacitar e preparar os municípios para o recebimentos dos recursos do Seguro Safra. “O Seguro Safra é fundamental para proteger os agricultores em épocas de seca", destaca. No Estado, dos 172 municípios inscritos, 96 ainda não pagaram nenhuma parcela ou estão com parcelas atrasadas. Aqueles municípios que não regularizarem sua situação até o próximo dia 15 de maio poderão ficar sem os recursos do Seguro. Almircy Pinto adiantou ainda alguns municípios estudam a possibilidade de decretarem estado de emergência.

Mais:

O Seguro Safra é um fundo formado por recursos dos agricultores (1%), municípios (3%), estados (6%) e União (20%). As verbas previstas destinadas ao Ceará nesse último período serão de R$ 174 milhões, que deverão beneficiar mais de 290 mil agricultores.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Foto: Web; divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores