segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CENSO 2010 COMEÇA HOJE

Receba bem os recenseadores e responda as perguntas feitas por ele, desta forma irá contribuir para fazer um Brasil melhor!

10 recenseadores, já estão a postos nas ruas de Alcântaras nesta segunda-feira. O horário de visita normalmente é das 8h às 18h, mas este expediente varia conforme a dinâmica de cada recenseador ou do setor. Em cada cidade, foi montado um posto de coleta informatizado, responsável por remeter os dados recolhidos em tempo real para a sede do órgão no Rio de Janeiro. Serão incluídos no censo bebês nascidos até a meia-noite deste sábado. Em Alcântaras todos os lares devem ser visitados até 30 de outubro, prazo previsto para a conclusão dos questionários. No País, são 58 milhões de lares.

Novidades - Serão aplicados dois tipos de questionários, um básico, com 37 questões, e o da amostra, mais amplo e detalhado, com 108 perguntas.Na nossa cidade 33% dos questionários serão do tipo amostra. Quem não puder responder presencialmente às questões, o IBGE dará a chance para o entrevistado preencher os dados pela internet. O responsável pelo domicílio receberá uma envelope com uma senha para acesso ao questionário virtual no site do IBGE com o prazo de cinco a dez dias para respondê-lo. Se não cumprir, receberá uma ligação pelo call centere poderá ser visitado novamente pelo recenseador.

Por razões de segurança, o órgão criou uma padronização para identificar os funcionários do IBGE. Além do uniforme na cor azul, boné com logomarca do instituto, colete com crachá e computador portátil em mãos, a identidade dos pesquisadores poderá ser confirmada por meio do serviço de checagem do nome no cadastro nacional pelo 0800-721-8181.

Fonte: Portal Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores