quarta-feira, 16 de novembro de 2011

INSTITUTO CARNAÚBA APRESENTA PROJETOS PARA ALCÂNTARAS, ENTRE ELES A DISTRIBUIÇÃO DE 200 MIL MUDAS

Estiveram reunidos na tarde da última sexta-feira 11/11 os membros da Associação de Apicultores e Fruticultores de Alcântaras, Técnicos do Instituto Carnaúba, e representantes do STTR. Na pauta, projetos Ambientais e de Desenvolvimento Sustentável para o município e região.

 A Assembléia aconteceu nas dependências do auditório da Câmara Municipal e o tema principal foi à apresentação do Projeto de Desenvolvimento Sustentável patrocinado pela empresa Petrobras executado pelo Instituto Carnaúba. 

Em sua apresentação, Expedito Torres, diretor do Carnaúba , citou como resultado positivo das ações do instituto em seus 10 anos de atuação como entidade que luta pela preservação do meio ambiente; o curso de replicadores agroflorestais. Segundo Expedito Torres, "dos 30 alunos capacitados, 16 se destacaram em suas ações, o Eneudo foi um dos que nos surpreendeu com relevantes trabalhos desenvolvidos a Frente da Secretaria de Agricultara, em que ele atuou como defensor da Causa Ambiental e do Desenvolvimento Sustentável."

O projeto apresentado por Expedito Torres o Assis Carlos, ambos técnicos representantes do Instituto Carnaúba, prevê seis metas de fundamental importância para o desenvolvimento local, mais com certeza a que  causará maior impacto será a introdução de 200 mil mudas de plantas que serão distribuídas aos agricultores interessados, seguidas ainda de outras metas como: Incentivo a participações em Feiras, capacitações; ampliações de SAF’s a exemplo da comunidade de Santo Elias em Meruoca; levantamento de produção e comunicação e divulgação das ações desenvolvidas na serra da Meruoca, como também a implantação de centros de beneficiamentos de mel, café, babaçu e desenvolvimento de artesanato e eco-turismo.

Após formação de parceria, os técnicos visitaram as instalações do produtor Rogério que desenvolve importante atividade na área de criação de galinhas caipira, porco, capote, codornas e plantação de maracujá e outras, além da produção de poupas de frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores