sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PROJETO DE LEI DO PODER EXECULTIVO DE ALCÂNTARAS, AMPLIA GRATIFICAÇÃO AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

"Tal proposição visa reconhecer àqueles Agentes Comunitário de Saúde comprometidos com a melhoria da cobertura na atenção básica de saúde da população alcantarenses, retribuindo-lhe pecuniariamente por essa dedicação."

Na sessão de hoje, será apreciado e votado em caráter de URGÊNCIA, o Projeto de Lei n° 201111103-1, de 3 de novembro de 2011, que trata da gratificação aos Agente Comunitários de Saúde de Alcântaras.

O Projeto que foi enviado a Câmara Municipal pelo Executivo municipal institui a gratificação de incentivo de produção aos gentes comunitários de saúde e dá outras providências. Para ter direito ao incentivo de produção, os Agentes Comunitários de Saúde precisam apresentar o perfil. Entre outras:

I. Cumpram jornada de trabalho de quarenta horas semanais;
II. Não exercer qualquer outra atividade publica ou privada; e
III. atingirem no mínimo as seguintes metas:

a. 90% (noventa por cento) de cobertura vacinal para menores de um ano;
b. 90% (noventa por cento) das gestantes acompanhadas a partir do 1° ano trimestre de gravidez;
c. 80% (oitenta por cento) dos diabéticos acompanhados;
d. 80% (oitenta por cento) dos hipertensos acompnhados.

Atualmente a Prefeitura Municipal já paga o incentivo de produção aos Agente Comunitários de Saúde, o Projeto de Lei, enviado pelo Executivo Municipal assinado pela Gestor Francisco Eliésio Fonteles, visa estender a gratificação, o que passará a ser de R$ 234,00 (duzentos e trinta e quatro reais).

Em conversa com o vereador Manoel Albuquerque -PSB, não lembro com clareza, mais explicava que o incentivo seria ampliado em 10 ou 20%. Recebi uma cópia no projeto, mas não continha a % (porcentagem) a ser ampliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores