quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

AS QUEIMADAS EM ALCÂNTARAS

As queimadas se intensificaram nos últimos dias em Alcântaras

As serras ao redor da cidade de Alcântaras já foram muito piores, hoje o verde vai tomando de conta cada vez mais da paisagem da cidade, os motivos são o abandono da agricultura tradicional das chamadas coivaras, o medo da fiscalização do IBAMA, ou mesmo pela grande maioria dos jovens de não mais seguirem a tradição herdada dos agricultores mais idosos, e também um pouco de conscientização.

Mesmo assim quem parou para olhar pá céu nos últimos dias na cidade, viu o tempo amarelado e com o especto meio estranho, são as queimadas muito comum no final, época que antecedem o início do período chuvoso que com certeza ainda duraram por um bom período.

Alguns até aproveitam para fazer o trabalho durante a noite, mas essa foi registrada em em pleno meio dia de hoje quarta-feira 14/12 nas proximidades do sítio Caldeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores