sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CÂMARA DE ALCÂNTARAS AFASTA DO CARGO PREFEITO ELIÉSIO FONTELES

Por 6 votos a 3, a Câmara Municipal de Alcântaras acatou as denuncias, formou uma comissão processante e afastou do cargo de Prefeito Francisco Eliésio Fonteles.  Agora as denúncias por Infrações Político-Administrativas serão investigadas para decidir ou não pela Cassação do Mandado Eletivo. O vice-prefeito Joaquim do Quinca já tomou posse.

Segundo a denuncia apresentada pelos senhores Luiz Costa de Oliveira e Gerardo Batista Silva, o Prefeito Municipal de Alcântaras, Sr, Francisco Eliésio Fonteles à frente da administração Municipal , desde 17 de junho de 2011, tem praticado atos que maculam os mínimos princípios básicos da Administração Pública, consignados em nossa Constituição Federal, especificamente no seu Art. 37, quais sejam: os princípios da Legalidade, Impessoaidade, Publicidade, Eficiência e principalmente a Moralidade Pública, insurgindo-se perigosamente contra todos os regramentos legais e principalmente contra a Constituição Federal, a Constituição Estadual do Ceará e a Lei Orgânica do Minicípio de Alcântaras.

Entre as denuncias; Contratação e pagamento indevido de pessoa sem Habilitação Profissional, ou seja,  profissional não regulamentado, redução salarial indevida de servidores  efetivos, pagamento indevido – contratação de pessoa jurídica e pessoas físicas para efetuarem o mesmo serviço, suposta contratação de Empresa Fantasma e suposta Fraude em Licitação.

No caso da contratação de pessoas jurídica e pessoas fisicas para efetuarem o mesmo serviço, segundo a denúncia uma empresa “supostamente fantasma” teria recebido mais de 130.000 reais para realizar o realizar “Serviços de roçagem nas estradas vicinais no município de Alcântaras”. O mesmo serviço foi pago a outras cinco pessoas. E a suposta fraude em licitação teria ocorrido para realização do XV Festival de Quadrilhas de Alcântaras, realizados nos dias 28,29, e 30 de julho.
Vice-prefeito Joaquim Freire Carvalho tomou posse como prefeito e prometeu trabalhar em prol do povo de Alcântaras.
Em menos de 3 anos Joaquim passou de vereador para vice-prefeito, e agora Prefeito Municipal de Alcântaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores