segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

GRENDENE TEM META RECORDE PARA CAMPANHA NATAL SEM FOME

Idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a Campanha Natal Sem Fome foi implantada em Sobral pelo Pe. João Batista Frota em 1993, mesmo ano de sua criação nacional.

A partir do ano 2000, a Grendene ingressou na campanha, promovendo gincanas e campanhas que ajudam a sensibilizar os trabalhadores para esta ação solidária. Desde então, o esforço da empresa e de seus colaboradores tem tido um crescente desempenho contribuindo com cerca de 85% do total arrecadado entre seus funcionários.

Este ano em que a Grendene comemora 40 anos de fundação e 18 anos de atividade em Sobral, e que todos os sobralenses festejam o reconhecimento do Pe. João Batista com o Prêmio de Direitos Humanos da Presidência da República, a meta da empresa é arrecadar até o dia 15/12, a marca recorde de 50 toneladas de alimentos a partir de doações espontâneas de seus colaboradores.

Estas doações além de beneficiarem famílias de Sobral, alcançam também cidades vizinhas como Massapê, Santana do Acaraú, Meruoca, Groaíras, Mucambo, Alcântaras, Senador Sá, Pacujá, Varjota, Frecheirinha e outras que podem ser incluídas a partir da superação da meta.

“Parabenizamos a todos que fazem a Grendene, de maneira especial aos funcionários e diretores por incentivar este testemunho de solidariedade. Que ele possa despertar outras pessoas e Instituições para atitudes semelhantes.” Pe. João Batista Frota - Prêmio de Direitos Humanos, 17ª. Edição.

Quantidade doadas por colaboradores da Grendene em Sobral:
2008 – 30 Toneladas
2009 – 38T
2010 – 45,3T

-- 
Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral
twitter: aurionarq

Imagem: Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores