terça-feira, 28 de agosto de 2012

EXÉRCITO INICIA EM ALCÂNTARAS PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DA "OPERAÇÃO PIPA"


Representantes da COMDEC reuniram-se com o Sgt. Paulo Rogério.

Representante do Exército Brasileiro chegaram na tarde desta segunda-feira,27, a cidade de Alcântaras para estudar o processo de implantação da operação pipa no município. Alcântaras assim como outras 170 cidades cearenses decretaram estado de emergência devido a  forte estiagem.

Para isso foi realizada na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente-SEDAMA uma breve reunião entre os secretários de transportes, infraestrutura e obras, Chefe de Gabinete e Integrantes da Coordenadoria de Defesa Civil - COMDEC para coletar dados e realizar visitas preliminares as fontes de abastecimento a se utilizada pelo caminhão pipa.O Sargento Paulo Rogério em companhia de integrantes da COMDEC ainda visitaram os dois poços que estão abastecendo os caminhões que já realizam a distribuição de água as comunidades rurais, além do Açude Pinga e a Rádio Bela Vista FM que deverá ser solicitada para veicular noticias a respeito da implantação da operação no município.

Os dois representantes do Exercito deverão permanecer na cidade por mais três dias, onde estarão visitando as comunidades rurais para fazerem uma avaliação parcial da estratégia de operacionalização de distribuição de água, que a saber, será através de senhas, em dias definidos, em pontos determinados e com apenas o equivalente a 100L de água por família/dia. O Carro Pipa será pago por quilometragem, custando cada Km rodado o equivalente a 0,50. O carro pipa a ser contratado pelo Exercito terá capacidade de 5 a 6mil litros d'água por viagem e só poderá ser abastecido nas fontes credenciadas pelo Exército, identificadas pelas coordenadas, fotografias e com laudo de qualidade da água satisfatório.

Nas comunidades serão feitas reuniões com os moradores afim de esclarecer a logística de distribuição e melhor informá-los a respeito do processo de distribuição de água que prioritariamente deverá ser utilizada para consumo humano e uso doméstico. Durante a entrega ainda serão protocolados o nome do motorista, local, dia e horário da entrega afim de gerar os relatórios a serem encaminhados pela COMDEC ao Exercito Brasileiro.

Somente apos os levantamento de todos estes dados e  a contratação do carro pipa, a operação será instalada em Alcântaras. Post. Francisco Freire (Portal Jovem).

Fotos: Arquivo do blog (Novembro de 2010)
Distribuição de água acompanhada pelo exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores