domingo, 26 de agosto de 2012

FALTA ÁGUA NO SISTEMA DE ABASTECIMENTO EM ALCÂNTARAS


Sem água nas torneiras das residências, aumenta a procura da população aos chafarizes públicos. (Foto: Arquivo maio de 2010)

Alcantarenses sofrem com a falta d’agua constantemente em suas torneiras. A cada vez que acontece a falta d'água a desculpa é diferente. Um dia é porque a bomba deu problema! No outro, é porque o açude está com capacidade abaixo do normal! No outro, é porque a bomba apresentou avarias durante a madrugada! E os cidadãos pagadores de impostos e contas de água, têm que ficar à mercê da autarquia estadual que durante várias vezes no ano deixa os moradores sem água. 

"O que faremos de nossas vidas, sem água?", pode se perguntar um cidadão de Alcântaras. Como é sabido, a água é necessidade de primeiro gênero nas vidas humanas, não só para matar a sede e reidratar, mas para a manutenção da higiene. Precisa-se no dia-a-dia lavar roupas, louças e de vez em quando lavar quintais, as próprias casas e tantas outras utilizações que a água proporciona. 

Enquanto a seca prospera, os cidadãos da cidade ficam esperando a Cagece se manifestar e resolver o problema da falta de água. As pessoas anciosas ficam esperando que a água jorre em suas torneiras, mas enquanto isso não se concretiza, novamente como era no passado, elas se arranjam estocando o líquido tão precioso em suas “coleções de baldes".

Douglas Alcântara (Portal Jovem)

Serviço da CAGECE: Reclamações sobre problemas no abastecimento d’água. Atendimento Cagece: 0800 275 0195

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores