É bem verdade o baixíssimo nível da água do Açude Pinga, o que não justifica foi a água fornecida pela companhia no início deste ano com a aparência totalmente escura.
É muto baixo o volume de água em relação a capacidade total de armazenamento, no entanto ainda há um expressivo volume no reservatório e mesmo com as recentes chuvas ainda continua a baixar. No entanto há de se destacar a seguinte observação, o motor que faz o bombeamento da água não está no local mais profundo, outro detalhe é que o líquido continua aparentemente muito limpo, o que demostra que se algum dia chegou as torneiras das residencias com a aparência de "lama" foi devido ao fornecimento feito pela CAGECE que não estava como deveria. O fato é que nos últimos dias a água está com uma aparência bem melhor mesmo com o baixo volume do açude, o que demostra também que houve uma melhor atenção no seu gerenciamento. Na última semana mostramos AQUI, o reservatório que ainda estava abastecendo a cidade de Meruoca em situação muito pior, e apesar da cor ou estado da água ainda era possível o seu tratamento.
Desrespeito da população
Mesmo proibida a pesca no açude, há pessoas que desrespeita e continuam a margem do reservatório realizando este ato agora ilegal. No dia que fizemos a visita 26/03 foi observado também outras praticas no mínimo 'vergonhosa e nada higiênica' no açude. Diante dos fatos, só mesmo uma fiscalização.
Mesmo com tantas adversidades é impressionante a resistência do açude Pinga
Nenhum comentário:
Postar um comentário