Foram apreendidos 661 quilos de droga, uma das maiores do Ceará, segundo a polícia (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução).
Entre os chefes do tráfico, segundo a polícia, estavam um sargento da Polícia Militar e um empresário.
A operação da Polícia Civil em parceria com o Ministério Público do Estado Ceará resultou na prisão de 26 pessoas e na apreensão de um adolescente, suspeitos de participação em uma rede estadual de tráfico de drogas. Além das prisões, foram apreendidos 661 quilos de droga, uma das maiores apreensões de droga no Ceará, segundo a Polícia Civil.
Também foram apreendidos R$ 13 mil em dinheiro, sete motocicletas e seis carros usados pelos traficantes. Segundo a Polícia Civil, um dos veículos havia atravessado a fronteira do Brasil com a Bolívia 82 vezes em dois anos.
As investigações do grupo começaram há cinco meses, na cidade de Granja. Entre os presos, estão pessoas consideradas chefes do tráfico, que abasteciam pelo menos oito cidades do Ceará, incluindo Fortaleza. As operações foram realizadas na cidades de Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Granja,Camocim, Barroquinha, Tianguá, Novo Oriente e Fortaleza. Entre os chefes do tráfico, segundo a polícia, estavam um sargento da Polícia Militar e um empresário.
A operação foi coordenada pelo Departamento de Polícia Especializada em parceria com o Ministério Público, por meio da comarca de Granja, no interior do Ceará. Participaram do planejamento e execução da operação a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e o Ministério Público do Ceará (MP-CE).
Fonte: G1CE (Via Camocim Polícia24hs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário