sábado, 9 de março de 2013

‘PT’ REAFIRMA ALIANÇA ESTADUAL COM ‘PSB’ PARA ELEIÇÕES DE 2014


Decisão desagrada Luizianne Lins, presidente estadual do partido. Aliança entre os dois partidos ficou estremecida após eleição para a Prefeitura da Capital. Foto: Kid Junior

A aliança no Estado entre o PT e PSB está mantida para as eleições de 2014, concluiu o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores neste sábado (9). A decisão tomada articula as ramificações internas do PT e da coligação que apoia a reeleição de Dilma Rousseff em 2014.

"A aliança no Ceará em consonância com a política de alianças nacional será realizada com os partidos que estarão comprometidos no Estado com a reeleição da presidente Dilma. Neste sentido, reafirmamos a manutenção da aliança estadual partidária composta desde 2006 no Ceará e no Brasil respeitando-se as realidades municipais", explica artigo incluído na resolução após a reunião.

O posicionamento definido desagrada algumas ramificações do partido, como a Democracia Socialista, a qual a ex-prefeita e atual presidente estadual do PT Luizianne Lins é integrante. "Essa resolução já me levou a pensar em sair do diretório antes de fevereiro, mas, a pedido do Lula e da Dilma, eu decidi ficar". Luizianne justificou a permanência apontando que o foco nesse momento é fortalecer o PT para o cenário de 2014.

Presente na reunião do diretório, o vereador Acrisio Sena declarou que ficou decidido para novembro as eleições das executivas do partido, Ele adiantou ainda que em abril haverá seminários para vereadores e prefeitos e nos meses seguintes o PT sairá em caravanas pelo Interior do Ceará.

Luizianne Lins volta à UFC mas pode pedir licença

Luizianne Lins informou que está em negociação com a Universidade Federal do Ceará (UFC) para voltar a lecionar as disciplinas de fotopublicidade, assessoria de imprensa e marketing político no curso de Comunicação Social.

Ela afirmou que vai reassumir, já se apresentou na UFC, mas vai fazer, neste ano, provas de seleção de mestrado no Rio de Janeiro na área de semiótica ou da imagem. Caso aprovada na seleção, a ex-prefeita pretende tirar licença da universidade.

Luizianne revelou que quer manter contato com a juventude, por isso está se atualizando para voltar a dar aula, mas isso não a impede de ter um cargo no Governo Federal ou no PT Nacional.

Diário do Nordeste Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores