quinta-feira, 25 de abril de 2013

CHUVA É REGISTRADA EM 100 MUNICÍPIOS DO CEARÁ; EM FORTALEZA CHOVEU 14.4MM


Chuva foi registrada em 100 dos 180 municípios cearenses entre a última quarta-feira, 24, e esta quinta-feira, 25. Segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), a maior precipitação ocorreu em Iracema (Região Jaguaribana), onde choveu 68mm. Em seguida, vêm Jaguaribara (53.6mm) e Ererê (53.2mm). Em Fortaleza, a chuva foi de 14.4mm. 

Na Região do Cariri choveu em 33 cidades e No Sertão Central/Inhamuns houve precipitação em 22 municípios. 

Segundo a Funceme, nos últimos dias, as condições atmosféricas têm sido favoráveis à formação de Sistemas Convectivos de Mesoescala, o que tem provocado chuvas durante o período da madrugada e inicio da manhã em algumas regiões.

Seca
Apesar das precipitações, a previsão da Funceme para maio, junho julho continua sendo de chuva abaixo da média. No Ceará, até o último dia 17 deste mês, 177 dos 184 cidades estavam em Situação de Emergência por estiagem. 

Redação O POVO Online

Para se ter uma ideia, os espaços em branco, representam os municípios onde não ocorreram chuvas. E os cinzas representa onde não há informações, o que na maioria das vezes também não choveram; são os casos de Alcântaras, Meruoca, Sobral e outros na região norte do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores