domingo, 26 de maio de 2013

CONCURSO NÍVEL SUPERIOR: IBAMA RETIFICA EDITAL PARA ANALISTA

Concurso público para 61 vagas de analista administrativo será reaberto devido a mudanças no edital.

Com inscrições encerradas no dia 29 de abril, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicou, no último dia 22 de maio, o edital de retificação no qual alterou o número de vagas destinado a candidatos com deficiência para lotação no Distrito Federal.

Os postos estão distribuídos por 20 Estados brasileiros, além do Distrito Federal

Com isso, o calendário do concurso foi alterado, tendo sido reaberto o período de inscrição. O novo prazo para confirmar a participação vai 10h do dia 27 de maio e 23h59 do dia 3 de junho. O interessado deve acessar o site http://www.cespe.unb.br/concursos/ibama_13_analista_administrativo e pagar a taxa no valor de R$ 85.

O candidato que não quiser mais participar do concurso Público poderá solicitar a devolução da taxa de inscrição no endereço eletrônico, das 10h do dia 27 de maio até às 23h59 do dia 28 de maio de 2013, observado o horário oficial de Brasília-DF, devendo o candidato, para tanto, informar seu número de inscrição e senha de acesso, seu CPF, seus dados bancários e demais dados do concurso público solicitados no sistema. O prazo máximo para a devolução da taxa de inscrição será o dia 28 de junho de 2013.

Os candidatos que já tiverem efetivado a inscrição e efetuado o pagamento da taxa serão automaticamente considerados inscritos neste concurso.

Oportunidades

Estão sendo ofertadas 61 vagas na carreira de analista administrativo, destinada somente a candidatos com formação de nível superior. Estão previstos salários iniciais de R$ 6.134,15, para jornadas de 40 horas semanais.

Os postos estão distribuídos por 20 Estados brasileiros, sendo eles: Acre (2), Amapá (2), Amazonas (3), Bahia (1), Distrito Federal (27), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (2), Pará (2), Paraná (2), Piauí (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (2), Roraima (2), Santa Catarina (2), São Paulo (1), Sergipe (2) e Tocantins (2).

A seleção será feita por meio de duas provas. A primeira contará com questões objetivas sobre língua portuguesa, informática, matemática, raciocínio lógico, atualidades, noções de direito constitucional e conhecimentos específicos. Já a segunda terá prova discursiva. De acordo com o edital de retificação, a avaliação está prevista para o dia 21 de julho.

Todas as etapas da seleção serão realizadas nas capitais Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Concurso autorizado

O Ibama também deve divulgar, em breve, vários editais visando preencher vagas de brigadistas para enfrentar o período crítico de ocorrência de incêndios florestais, que inicia em junho e julho na maior parte do país. Os contratos serão temporários, com duração máxima de 6 meses.

O órgão foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a contratar até 2.520 brigadistas, mas o número inicial planejado para 2013 é de 1.600. O objetivo é começar com um contingente menor, que pode ser expandido conforme as necessidades. Os brigadistas serão distribuídos entre 74 brigadas, implantadas nas regiões mais críticas.

Os interessados passarão por testes preliminares de aptidão física e de uso de ferramentas, além do curso de capacitação seletivo e classificatório.

As vagas estarão em diversas regiões do país, principalmente nas brigadas federais indígenas, assentamentos, especializadas de pronto emprego e municipais ou especializadas. Os locais de lotação das BRIFs podem sofrer alterações.

NÚMEROS
6,1 mil reais é a remuneração oferecida para o cargo de analista administrativo, destinado a candidatos com nível superior, para jornada de 40 horas semanais.

21 de julho é a data prevista para a aplicação das provas objetivas e discursivas. O candidato que não quiser mais participar do concurso pode solicitar a devolução da taxa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores