sábado, 1 de junho de 2013

O DIA DE CORPUS CHRISTI 2013 EM ALCÂNTARAS

Pastoral da Juventude preserva cultura de ornamentação das ruas no dia de Corpus Christi.

O dia de Corpus Christi para a Igreja Católica é de extrema alegria, pois é o momento em que se comemora o Corpo de Cristo, é a grande festa da Eucaristia, é a celebração do alimento dos fiéis em Cristo. 

Neste dia, católicos de muitas cidades do mundo, realizam a procissão onde é exposto o sagrado Corpo de Cristo pelas ruas, por conta disso enfeitam, preparam os logradouros para a passagem do único alimento que fortalece a alma humana. E os enfeites são diversos. Em Alcântaras, desde muitos anos, os fiéis confeccionam tapetes nas ruas com símbolos, imagens, mensagens e desenhos em geral para que a caminhada torne-se mais configurada e propícia.

A Pastoral da Juventude de Alcântaras desde pelo menos o ano de 2010 toma a iniciativa e realiza a ornamentação das ruas alcantarenses onde o Corpo de Cristo passa. Em 2013 a PJ mais uma vez surpreendeu a todos com a confecção de lindos tapetes, confiram algumas imagens:

Post.: Douglas Alcântara (Portal Jovem)
Imagens: Pastoral da Juventude (PJ)
Tradição e dedicação:
São pouquíssimas/raridades as cidades ou lugares que fazem um trabalho de ornamentação como este que nos últimos anos, tradicionalmente vem sendo realizado pela Pastoral da Juventude de Alcântaras. Parabéns para os que se empenharam nessa realização deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores