sábado, 15 de março de 2014

(DA ESCOLA RAIMUNDINHA MACHADO EM ALCÂNTARAS) ATÉ JULHO OS LIVROS SERÃO ENTREGUES!

Na última quinta-feira,13, a Direção do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos – Raimundinha Machado solicitou à redação do Serrano espaço para prestar esclarecimentos a cerca de uma postagem publicada no blog Visão Norte sobre a falta de livros na escola.

Conforme Maria da Dores que reconheceu as dificuldades apresentadas pelo aluno, a falta de livro didático no NEJA não é uma situação recente. Entretanto o núcleo que agora passou a ser administrado pela Secretaria de Educação, desde o final do ano passado já vem trabalhando para solucionar o problema, inclusive já foram avaliados coleções de  algumas editoras que serão adquiridos por meio do PNLD 2014/2016. Ainda segundo a Diretora já haveria uma previsão para entrega do material que deve ocorrer entre junho e julho e que seria do conhecimento dos alunos. Outra mudança evidenciada pela professora se refere a emissão dos certificados de conclusão que serão emitidos pela Prefeitura Municipal de Alcântaras, bem como os critérios de avaliação e notas que passaram a ser definidos por uma equipe pedagógica do município devido a “desvinculação” da escola do CEJA de Sobral.

Francisco Freire (Blog o Serrano, via Portal Jovem)

OBS: Sobre os livros que serão entreguem até julho; é justamente sobre esta informação de que os alunos já tem o conhecimento, que motivou o pedido ou apelo para que seja resolvido esta situação. Ou seja, a previsão é de até quase 05 meses sem livros.

Reveja a matéria clicando no link abaixo:

ALUNO DA ESCOLA RAIMUNDINHA MACHADO EM ALCÂNTARAS, CLAMA POR DIREITO BÁSICO DO ESTUDANTE, O ACESSO AOS LIVROS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores