Imagem, web divulgação. Instalação da adutora de Meruoca |
Ao todo, o leilão reverso possibilita a construção de mais 417 km de adutoras emergenciais.
O Governo do Estado realizou nesta quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa, leilão reverso para a contratação de empresas para a execução da terceira fase de construção de adutoras emergenciais. Ao todo foram 12 lotes para a implantação de 417 km de adutoras emergenciais de montagem rápida, distribuídos entre os municípios de Crateús, Caridade, Nova Russas, Canindé, Tauá, Irauçuba, Caririaçu, Alcântaras, Potiretama, Quiterianópolis e Maranguape, beneficiando mais de 270 mil pessoas. O governador Cid Gomes conduziu o processo ao lado do vice-governador Domingos Filho e do presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque.
Com a realização do leilão foi possível uma redução entre 9,5% a 37% nos preços iniciais. O início das obras deve ser imediato e o prazo para a conclusão, dependendo das etapas, é entre 120 e 160 dias. Para a validação das propostas, as empresas vencedoras têm o prazo de dois dias para apresentar o preço oferecido ao setor de compras da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
O processo foi dividido em 12 lotes:
- O Lote 9: Execução de adutora de Alcântaras, beneficiará cerca de 4,5 mil pessoas. Foi arrematado por R$ 2,0 milhões pela empresa S&V. Preço original R$ 2,06 milhões. Redução de 9,7% do preço original.
Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Casa Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário