sexta-feira, 30 de maio de 2014

ESCOLA DE ALCÂNTARAS REALIZA FORÇA TAREFA PARA INSCRIÇÃO NO ENEM

Escola Estadual Francisco de Almeida Monte inscreveu 100% dos alunos das turmas do 2º e 3º ano em 2014.

Cem por cento dos alunos da turmas de 2º e 3º ano do ensino médio da Escola Francisco de Almeida Monte em Alcântaras,Zona Norte do Ceará, foram inscritos na edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem). 

Na cidade onde há uma significativa participação de estudantes no Enem desde o ano de 2004, a procura tornou-se mais crescente desde 2009 quando algumas instituições de nível superior começaram a adotar o resultado das provas como fase classificatória em seus vestibulares.

O Ceará já utilizam as notas do Enem como parte do processo seletivo para o ingresso de novos acadêmicos, universidades como a UFC, Faculdades INTA, Unilab e IFCE  tem democratizado o acesso ao ensino superior no interior do Estado. Somente em Alcântaras, além dos universitários da UVA e UFC, dezenas de alunos ingressaram na Universidade nos últimos por meio do FIES, ProUni e SISU. Na mesma cidade, na última edição além de ônibus para levar alunos para o município de Coreaú, também foram disponibilizados veículos para a realização das provas em Sobral. Para esta edição Universidades Estaduais como a Universidade Vale do Acaraú e Universidade Estadual do Ceará e UFC Virtual poderão passar a utilizar a nota do Enem como etapa de seus vestibulares em 2015;

Post Francisco Freire do Portal Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores